A Clínica Psicanalítica: Para Além Dos Consultórios

O consultório é uma modalidade da clínica psicanalítica, não A clínica psicanalítica.
Pablo

Pablo

Pablo

Pablo

Objetivo

O objetivo desse encontro é possibilitar um ambiente no qual seja possível fazer com que a palavra circule, descentralizando o saber e articulando possibilidades sobre a escuta psicanalítica enquanto uma forma de tratamento que se insere nas instituições.

Proposta

Colocando em evidência a “clínica do impossível” (inconsciente), como um método de trabalho para além de um setting pré estabelecido, torna-se imprescindível resgatar concepções formuladas por Freud e aplicá-las fora das quatro paredes, como bem aponta Jorge Broide “O consultório é uma modalidade da clínica psicanalítica, não A Clínica”.

A partir dessa premissa, nos indagamos sobre a atuação de um psicanalista que se dispõe a trabalhar em instituições, tal qual sua posição nas equipes multidisciplinares, seus desafios e impasses que surgem a partir da problemática de um “grupo”.

Bibliografia

  • Freud, Sigmund; O Mal-Estar na Civilização (1930)
  • Freud, Sigmund; Caminhos da Psicoterapia Psicanalítica (1919)
  • Jacques Lacan; O Seminário XVII – O Avesso da Psicanálise (1970)

 

R$29,00

Até 12x

FAQ

Logo após a confirmação de pagamento o curso estará disponível em sua conta pessoal, sessão MEUS Cursos.

Todos os nossos cursos possuem certificado. Após concluir todos os módulos e aulas o certificado estará dispónivel para download ná página inícial do curso.

Você terá até 7 dias após a inscrição para solicitar o reembolso integral caso o curso não esteja de acordo suas expectativas. Basta encaminhar um e-mail para:  [email protected] 

INSCRIÇÃO

OFERTA VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO