Ciúmes: o que a TCC pensa sobre essa emoção?

Exploraremos a emoção ciúmes a partir de uma visão da psicologia cognitivo-comportamental, analisando a função evolutiva dessa emoção
Giovana Mondek

Giovana Mondek

Giovana Mondek

Giovana Mondek

Objetivo

Conversar sobre a emoção de ciúmes a fim de quebrar preconceitos sobre a emoção e ter de forma mais clara o que fazer com essa emoção, que não seja reprimi-la.

Proposta

Ciúmes é aquela emoção chata que ninguém gosta de sentir. É a sensação de ameaça de perder algo ou alguém que amamos. Emoção que falam que é tão feia, coisa de gente imatura e possessiva. Que coisa mais egoísta é sentir ciúmes! É isso que o mundo diz. Essa emoção é muito censurada e repudiada. Mas não te falaram que o ciúmes tem sim sua função e que reprimi-lo e se culpar por senti-lo pode não ser o melhor caminho para você.

Nessa palestra, exploraremos a emoção ciúmes a partir de uma visão da psicologia cognitivo-comportamental, analisando a função evolutiva dessa emoção, além de tabus sobre esta e como podemos lidar melhor com esta emoção em nossa vida pessoal e na clínica, enquanto psicólogos(as).

Ciúmes: o que a TCC pensa sobre essa emoção?

R$29,00

Até 12x

INSCRIÇÃO

OFERTA VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO