Compreendendo a Terapia Cognitivo-Comportamental

A TCC é uma abordagem baseada em evidências que vem crescendo muito nas últimas décadas e se mostra altamente eficaz para o tratamento de vários transtornos psicológicos.
Giovana Mondek

Giovana Mondek

Giovana Mondek

Giovana Mondek

Proposta

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é uma abordagem da Psicologia que nasceu na década de 60, com Aaron T. Beck. É uma abordagem baseada em evidências que vem crescendo muito nas últimas décadas e se mostra altamente eficaz para o tratamento de vários transtornos psicológicos. A principal premissa dessa abordagem é a de que nossos pensamentos influenciam diretamente nossas emoções e comportamentos. Isto é, a forma com que interpretamos todos os eventos está ligada a como nos sentimentos e agimos.

Esse curso apresenta a TCC e para ilustra-la faz uma análise de Craig Gilner, personagem protagonista do filme “Se enlouquecer, não se apaixone”, de Ned Vizzini. E você está mais do que convidada(o)!

Bibliografia

LEITURA RECOMENDADA:

BASCO, Monica R.; THASE, Michael E.; WRIGHT, Jesse H. Princípios básicos da Terapia Cognitivo-Comportamental. BASCO, Monica R.; THASE, Michael E.; WRIGHT, Jesse H. In: Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrativo. Porto Alegre: Artmed, 2008. p. 15-22.

BECK, Judith S. Introdução à Terapia Cognitivo-Comportamental. In: BECK, Judith S. Terapia Cognitivo-comportamental: Teoria e Prática. 2ª edição. Porto Alegre: Artmed, 2013. p. 21-36.

BECK, Judith S. Conceituação Cognitiva. In: BECK, Judith S. Terapia Cognitivo-comportamental: Teoria e Prática. 2ª edição. Porto Alegre: Artmed, 2013. p. 49-65.

HOFMANN, Stefan G. A ideia básica. In: HOFMANN, Stefan G. Introdução à Terapia Cognitivo-Comportamental contemporânea. Porto Alegre: Artmed, 2014. p. 1-22.

FILME

Se enlouquecer, não se apaixone (2010)

R$79,00

Até 12x

INSCRIÇÃO

OFERTA VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO