Diálogos sobre arte entre psicologia analítica e psicanálise

Falar sobre a arte é estabelecer um espaço no qual seja possível falar sobre o humano, sobre o sujeito, sobre a vida, como ela é, e como ela pode ser.
Leonardo Wild

Leonardo Wild

Leonardo Wild

Leonardo Wild

Objetivo

O objetivo desse encontro é proporcionar um espaço onde seja possível  questionar, pontuar e estabelecer sentidos sobre a arte como forma de expressão da subjetividade humana fazendo um paralelo entre a psicanálise e a psicologia analítica.

Proposta

O Espaço do Psicólogo convidou o terapeuta na abordagem junguiana e publicitário Felipe C. Oliveira, para dialogar com o psicanalista Leonardo Gonçalves Wild sobre arte. Poder conversar sobre arte como uma via de produção, expressão e saída da angústia do sujeito. Estabelecer o um diálogo sobre o que seria então “o belo”, traçando paralelos entre a partida clínica, as obras de artes de museus, e a simplicidade e voracidade da beleza do cotidiano.

Acreditamos que falar sobre a arte é estabelecer um espaço no qual seja possível falar sobre o humano, sobre o sujeito, sobre a vida, como ela é, e como ela pode ser. E nessa proposta que escolhemos trazer duas abordagens diferentes dentro do universo “psi”, para estabelecer pontes e levantar pontos. “Do que digo quando digo algo em forma de um texto?”; “Que mostro sobre mim ao passo que pinto algo?”; “de que tipo de cuidado humano e vida eu estou tratando em mim mesmo a partir da arte?”; “Como a publicidade estabelece todo um universo imagético sobre a beleza?”

Conteúdo do Curso

Expandir
Arte psicanalise psicologia analitica

R$29,00

Até 12x

INSCRIÇÃO

OFERTA VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO