O tempo da sessão de analise: o corte e seus efeitos no tratamento

Propomos um espaço para discutir esse tema a partir da pergunta recorrente daquele que busca tratamento: “quanto tempo durará o tratamento.
Lisiane Fachinetto

Lisiane Fachinetto

Lisiane Fachinetto

Lisiane Fachinetto

Objetivo

Essa palestra busca discutir a noção de tempo lógico desenvolvida por Jacques Lacan e seus desdobramentos clínicos em especial no que se refere ao corte da sessão e seus efeitos ao longo do tratamento.

Proposta

O tempo em análise é um tema recorrente nas discussões acerca do tratamento psicanalítico, tanto do processo analítico quanto do tempo de sessão. Nesse sentido, propomos um espaço para discutir esse tema a partir da pergunta recorrente daquele que busca tratamento: “quanto tempo durará o tratamento. De quanto tempo o senhor precisará para aliviar-me de meu problema?” (Freud, 1913); e das contribuições do psicanalista Jacques Lacan para o tempo de sessão, para o qual “pode-se dizer que a transferência é o conceito mesmo da análise, porque é o tempo da análise.” (Lacan, 1954).

Bibliografia

  • J. Lacan; O tempo lógico e a asserção da certeza antecipada; in Escritos (1966)

R$79,00

Até 12x

FAQ

Logo após a confirmação de pagamento o curso estará disponível em sua conta pessoal, sessão MEUS Cursos.

Todos os nossos cursos possuem certificado. Após concluir todos os módulos e aulas o certificado estará dispónivel para download ná página inícial do curso.

Você terá até 7 dias após a inscrição para solicitar o reembolso integral caso o curso não esteja de acordo suas expectativas. Basta encaminhar um e-mail para:  espacodopsicologosp@gmail.com 

INSCRIÇÃO

OFERTA VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO